Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Justiça do Trabalho disponibiliza ferramenta para realização de cálculos trabalhistas

Publicado por Fernando Nascimento
há 7 anos

Está disponível para download, na página do TRT de Mato Grosso, o PJe-Calc Cidadão, versão para desktop da mesma ferramenta utilizada pela Justiça do Trabalho para levantamento dos valores devidos ao empregado, tendo como base o que foi estabelecido na decisão judicial.

O PJe-Calc Cidadão pode ser usado por advogados, peritos e público em geral para realizar ou simular cálculos trabalhistas com precisão. É o caso de quando se quer saber, por exemplo, o montante devido ao empregado na rescisão do contrato de trabalho, o valor a ser pago a título de horas-extras, as contribuição devidas, como as previdenciárias e de Imposto de Renda, entre outros.

O software pode ser baixado por meio do link “Serviços/Cálculos Trabalhistas (Sistemas Nacionais Unificados)” do site do TRT mato-grossense. Para usar a ferramenta, não é necessária a conexão com a internet.

O PJe-Calc, do qual o PJe-Calc Cidadão é oriundo, foi desenvolvido pelo TRT do Pará/Amapá (8ª Região) a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para utilização em toda a Justiça trabalhista brasileira como ferramenta padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças. O objetivo foi dar uniformidade de procedimentos e confiabilidade nos resultados apurados pelo Judiciário. A versão disponibilizada ao público em geral apresenta as mesmas funcionalidades da usada por servidores e magistrados.

Fonte: Tribunal Regional do Tribunal 23ª Região Mato Grosso, 18.09.2017

veja também

Rodrigo Janot contesta no Supremo regras da reforma trabalhista

  • Publicações65
  • Seguidores37
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10892
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-trabalho-disponibiliza-ferramenta-para-realizacao-de-calculos-trabalhistas/500336374

Informações relacionadas

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

19. Audiência de Conciliação ou Mediação

Raimundo Nogueira, Advogado
Modeloshá 4 anos

Resposta Escrita à Denúncia

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O programa me parece excelente e será uma ótima ferramenta. Parabéns ao TRT Matogrossense. Já baixei o programa e tudo correu muito bem. Agora só falta o TRT RJ fazer a parte dele, ou seja disponibilizar o arquivo para atualização do programa e seu uso.

Liguei agora para o TRTRJ (20/09/2017 - 15:40 hs) e falei com o setor de informática e área de sistemas. Eles sabem do programa mas até agora não tem nada de concreto para passar para nós usuários do programa.

É incrível como tudo de bom que vem da internet para melhorar nossa vida vem do Norte e do Nordeste do país. O Sul e o Sudeste que até por terem mais recursos deveriam estar na vanguarda sempre estão muito atrás. E quando algo criativo precisa deles (vou falar só do Sudeste em especial do Rio) não fazem nada, não produzem nada. E ainda tem alguns daqui que discriminam nossos irmãos do Norte e Nordeste, principalmente os Nordestinos, mas ele, dia a dia, vem se mostrando muito mais capazes, muito mais trabalhadores e muito mais inteligentes do que nós.

Eu continuarei a esperar pacientemente pelo TRT RJ, mas acredito que dos TRTs do paiís o do Rio será o último a viabilizar os elementos necessários para alimentar o programa. continuar lendo

Realmente Dr. Sergio Luis trata-se de uma excelente ferramenta para advocacia, já utilizei e também recomendo. Aproveito também para agradecer aos comentários/elogios ao povo nordestino, do qual faço parte. São tão comuns as críticas e ofensas, vindas de pessoas preconceituosas e que de pessoas preconceituosas e que desconhecem a realidade da terra e do povo da região norte e nordeste, portanto, carentes de competência para realizarem críticas e ofensas gratuitas, reduzindo-se em muitos casos a mero reprodutores de ideias e pensamentos criados por outrem, logo, opiniões contrárias feito as suas precisam ser enaltecidas. continuar lendo

Agradeço em compartilhar conhecimentos. continuar lendo

Grato por compartilhar! Ferramenta muito útil! continuar lendo